.23 de junho de 2013

ESPECIAL: ANGIE STANLEY

Olá pessoal! Eu falei nos últimos dois posts de uma pessoinha muito da importante e gente fina que eu tive o grande prazer de conhecer, tanto quanto pessoa como profissional. O nome dela é Angela, (*_*) mas seu apelido e nome pelo qual ela assina todos os seus livros, é Angie ( nome da primeira esposa de David Bowie)  Stanley ( sobrenome do vocalista do Kiss), Angie Stanley é a minha mais nova heroína da literatura brasileira! Com seu jeitinho todo fofo e supeeeer engraçado ela nos conquista desde o prefácio com seu jeito claro, objetivo e super divertido de escrever!
Nós nos vimos a primeira vez no primeiro sarau de Letras do ano, ganhei um livretinho sabe? Aquele em que você lê o primeiro capitulo de um livro e te dá muita vontade de comprar ele! O livro era o Uma Segunda Chance, segundo livro que ela lançou, e eu simplesmente amei! Dei muita  risada! Ai depois de um tempo eu e meu amigo Igor descobrimos que a Sandra (a japinha maravilhosa) é amiga dela e ai já viu né? Começamos a tietar a mulher e nos tornamos amigos! E adivinhem só: nesse ultimo sarau ela marcou presença - ainda bem - e leu um conto muito divertido que depois, eu vou pedir a permissão dela pra mostrar aqui no blog, e enviou para mim e o Igor o primeiro livro dela que nós estávamos loucos pra ler! Realidade Alternativa!!! Nossa, fiquei muito feliz, muito agradecida! Nossa Angie se você estiver lendo esse post quero que você saiba que te admiro muito (momento fã enlouquecendo) E agora vamos aos livros, porque quero dividir com vocês essa experiência maravilhosa e super descontraída que é ler uma obra escrita pela Angie!

Todo mundo sabe que eu sou péssima em escrever sinopses né... Mas, lá vai!

O primeiro livro da Angie, REALIDADE ALTERNATIVA, conta a história de uma escritora super famosa, a Laura Storm, que entra em colapso e decide ir para uma clínica psiquiátrica que tem um método nada ortodoxo de tratar seus pacientes: eles ficam isolados durante 6 meses num lugar que mais parece uma das grandes propriedades rurais saída de um dos livros de Jane Austin e devem se vestir, falar e comportar-se como se estivessem todos no século XVIII!!! Sim! Século XVIII com aqueles lindos vestidos, a música.... É lógico que nem todos gostam desse "método" de tratamento, principalmente um certo irlandês mal humorado que será de grande importância para a recuperação total de nossa heroína, no entanto Laura já surtou uma vez e fica entre o dilema: será que está vivendo tudo aquilo de verdade ou sua mente está pregando uma peça nela e criou essa... Realidade Alternativa??!! Leiam e descubram...   Nesse livro você dá muita risada mas confesso que eu ri mais no Uma segunda chance, mas como em qualquer livro da Angie depois que terminei a leitura eu senti um vazio no coração, como se faltasse alguma coisa, aquela piada.... (Mulher você escreve muito bem!! Quando eu crescer quero ser igual a você!!!!)
Já o UMA SEGUNDA CHANCE foi o meu livro de estréia como fã da Angie!! E eu tenho que dizer que o Jared Lettus foi uma grande surpresa pra mim! Cara essa mulher é tão criativa que conseguiu fazer uma história baseada em um dos ídolos dela, e o negócio ficou tão bom mas tão bom que quem não sabe nada sobre um certo ator e cantor ai.... pensa que a história é sobre a vida dele! (e me perguntaram isso na faculdade! Pensaram que o Lettus era erro de grafia). Essa história é a primeira da triologia teen da Angie e como eu tecnicamente ainda sou teen.... Simplesmente, amei!!!
O livro conta a história da advogada Angie Dix, uma mulher amarga que morre em um acidente de forma totalmente estúpida e que passa a rever seus conceitos e toda a vida horrível e monótoma que passou, tendo como ombro amigo e super conselheira master sua "anja" da guarda, a Diva, Be, ( qualquer semelhança com a cantora Beyoncé não é mera coincidência) e tem a oportunidade de voltar ao passado e reencontrar o seu amado, o famosíssimo cantor Jared Lettus quando ainda eram adolescentes e ele ainda era apenas mais um roqueiro com um sonho e uma guitarra na mão.... E ela com o sonho de perder a vivi com ele! kkkkkk já estão rindo?  *_____* Como em todos os segundos lviros, deu pra perceber que a autora melhorou bastante sua narrativa (colocando muito mais piadas!!!) como eu disse antes, ri muito mais nesse livro do que no Realidade Alternativa mas, ainda assim Laura me conquistou tanto quanto a  srtª Dix!!!
E eu estou muito ansiosa, roendo as unhas e guardando dinheiro pra comprar o próximo livro, A ladra de corpos.... ( eu já sei a sinopse dele e não vou contar lalalalala....) Sério gente, vou deixar aqui embaixo o link da página da Angie no facebook caso vocês queiram comprar os livros dela e até mesmo conhece-la, porque ela é um amor e mesmo sendo super ocupada ela sempre responde seus queridos fãs (*___*), então é isso galera, se ela me permitir eu posto os dois contos que ela apresentou nos dois sarais desse semestre!
Beijinhos e até a próxima minha gente!!!

PS: Fiquei tão interessada pelos irlandeses após o término de Realidade Alternativa que fui obrigada a assistir ao filme PS: EU TE AMO e nossa! Como a Irlanda é um país divino.... *____________*

Agora gente uma sessão de fotos especial do dia em que a Sandra entrgou os livros a mim e ao Igor: kkkkk hilário! Fãs enlouquecidos modo ON!!!!!! E isso sem falar na super gentileza da Angie com seus fãs: ela ainda disponibiliza um cd com as músicas que embalam suas personagens minha gente!! Essa mulher é demais!

LINK DA MULHER DIVA:   http://www.facebook.com/angie.stanley.376













Um comentário:

  1. Querida... como já disse antes, mas gosto de me repetir sempre que a coisa é boa, conhecer vocês foi maravilhoso! Meus amigos Zilas, fãs de carteirinhas da escritora louca que lhes fala agora, cheia, quase um balão, de tanto orgulho e satisfação! Pode sim distribuir os contos, será ótimo poder leva-los a mais pessoas! MUITO OBRIGADA PELO CARINHO!!!! TE ADORO!!!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger