13 de março de 2013
ESTUDOS SOBRE FOGO

Ultimo livro das Lendas de Yelena Zaltana (infelizmente), Estudos sobre o fogo traz o tão aguardado desfecho da história da nossa querida Toda Poderosa Descobridora de Almas e eu gatissímo namorado, Valek. *-*

Ah gente! Por que as sagas chegam ao fim? Sabe eu gostaria muito de ler mais e mais sobre a Yelena!  A Maria V. Snyder é uma excelente escritora! A narrativa dela é tão envolvente e tão simples ao mesmo tempo, que é impossível não se apaixonar por cada personagem e por cada história! Mas, infelizmente acabou meus queridos e eu tenho que escrever a sinopse desse livro! 



SINOPSE:

Ferde, o Ladrão de almas fugiu ajudado por Cahil, o pretenso rei. Yelena tem como missão encontrar os dois e impedi-los de dominar Sitia e Ixya, entretanto, há uma série de fatos ocorrendo que a fazem acreditar que há um espião dentro do conselho, um traidor que deseja acabar com a paz entre os dois países. 
Durante a sua jornada, Yelena é novamente caçada, e sentenciada a morte, mas como toda boa heroína ela se safa e descobre cada dia mais, seus tão misteriosos dons, que serão importantissímos para salvar Sitia de um golpe de Estado. 
Intrigas, mentiras, paixão, Deformadores do fogo obsecados por Descobridoras de Almas.... Tudo isso está muito presente em Estudos sobre o fogo. Um final lindo e supreendentemente per-fe-i-to termina a saga de Yelena com uma gostinho, um gostinho não, uma explosão de pedidos de, por favor! Quero mais!! (risos) 

Bem galera, enquanto eu escrevia esse post, eu dei uma olhada no site da Saraiva porque li o livro apenas em e book e, eu quero muito comprar o livro físico! Tristemente eu lhes digo que ele ainda não está disponível, pelo menos não na Saraiva, mas eu tenho uma noticia boa e uma ruim... A Maria V. Snyder escreveu uma outra série chamada de série Vidro (??) calma gente, eu sei que o ponto de interrogação atravessou a cabeça de vocês agora mas eu explico, a série Vidro, que só tem o primeiro livro publicado aqui no Brasil e em inglês ( injustiça), conta a história da Opal, que é uma feiticeira do vidro... Eu não direi mais nada porque só lendo o Estudos Sobre Fogo é que vocês entenderam a importância dela na história. Ah! E detalhes, ao que parece a Maria não vai parar por ai! Ela pretende escrever outros livros falando sobre outras personagens que ela considera "potenciais", então podem parar de chorar e torçam pra Harlequim trazer logo esses livros pra cá, e em português por favor! (risos).

Agora eu vou pessoal, espero que tenham gostado do post e, uma boa semana pra vocês! Beijos.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D