.17 de setembro de 2012

LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS!

Assassin's creed - A Irmandade



Sequência do livro Assassin's creed e inspirado na franquia de jogos da empresa Ubisoft, Assassin's creed - A Irmandade conta de forma totalmente singular a história da família Borgia e o império papal de Alexandre VI, época em que Roma entrou em sua maior decadência.
Particularmente não sou fã de jogos mas, no dia dos namorados dei de presente ao meu namorado esse jogo ( porque ele queria muito), ele ficou viciado e comprou esse livro, sequência da série. Eu fiquei muito ansiosa para lê-lo porque meu namorado me mostrou alguns vídeos do jogo e eu gostei dos gráficos deste, então pensei q o livro seria muito bom. Pois é, eu pensei....
Tudo bem, esta é uma adaptação literária para a história de um jogo, entendi. Mas, por que o livro tinha que ser tão mal escrito?! Sério gente, quando eu leio livros de teor histórico, eu espero pelo menos encontrar expressões  da época, sentir como se realmente estivesse lendo um livro escrito naquele tempo, e não um monte de gírias e frases clichês atuais. Isso acaba com  o magnetismo da história, definitivamente acabou com o fascínio da renascença, enfim, acabou com tudo!

Requiestat in pace...

Assassin's creed nada mais é, doque a história de uma ordem de assassinos criada para combater o mal (templários). O embuste já começa por ai: assassinos lutando ao lado da justiça? Templários ao lado da Igreja no ano de 1.500?
Para quem não sabe no ano de 1307 o rei, Filipe o Belo pediu ao então papa Clemente V para que ele tomasse medidas contra os templários, foi na noite de 13 de outubro de 1307 ( uma sexta feira) que vários cavaleiros do Templo foram queimados vivos na França. Depois disso, em 1312 a Ordem foi dissolvida. Ou seja 200 anos depois eles não tinham mais vínculos com a Igreja!!! Outra fonte de duvidas é a família Borgia, vá lá! O imaginário popular pode ter milhões de versões, no entanto, a versão do livro é muito "extremista", quem é mal é totalmente mal, cruel, insano e depravado, enquanto que quem é bom, pode sair por ai matando todo mundo, afinal, é por uma boa causa!
Para os adoradores e viciados em games, calma, eu estou dando minhas impressões do livro, não estou falando do jogo, que por sinal é muito bom, tem excelentes gráficos e uma versatilidade incrível ( pedi ao meu namorado para jogar), logo para os que ainda não tiveram oportunidade de jogar Assassin's creed, eu recomendo. Agora, quanto ao livro... Digamos que ele deixa muito a desejar... eu realmente pensei que ele falaria da renascença da forma como os plebeus a viveram, entretanto, infelizmente esse livro foi uma decepção total. Mas, pelo menos a péssima adaptação me fez querer saber mais sobre história e aprender a jogar um pouco!
Então é isso meus queridos, até a próxima!

Beijos, beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger