.30 de julho de 2012

Sessão HQ

ROSÁRIO + VAMPIRE 
 Akihisa Ikeda


Olá pessoal! Tem um tempinho que não leio mangas ou assisto animes... Antes, quando estudava com minha amiga Gabih eu lia muitos mangas, assistia vários animes, lia várias matérias da Neo Toquio e sabia muita coisa sobre a cultura nipônica. Hoje em dia infelizmente, perdi o contato co messa amiga e não tenho tempo nem de passar numa banca de jornal para comprar uma revista, que dirá escolher mangas!
Minha salvação é que meu namorado também adora a cultura japonesa e é um grande fã de animes e mangas e, me emprestou uma série bem divertida chamada, Rosario + Vampire.
Rosario + Vampire conta a história de Tsukune Aono, um garoto de 15 anos totalmente desajustado, mediano e medíocre, um verdadeiro desastre nos estudos!
Ao ser reprovado em todos os colégios de ensino médio do país, Tsukune encontra como bote salva vidas a Academia Youkai, que não pede admição. Com isso os pais do garoto o obrigam a entrar nessa escola desconhecida para não perder o ano. Lá, ele descobre que na verdade a academia Youkai é uma escola para monstros, onde é proibida a entrada de humanos e estes, se encontrados nas dependências do colégio são sumariamente assassinados!
Em meio a todo esse desespero Tsukune conhece Moka, uma linda vampira viciada em seu sangue que promete protegê-lo...
O mangá, como qualquer shoujo é fofinho, com uma arte delicada, mas, agrada também ao público masculino com a grande incidência de cenas de semi nudez das personagens femininas, que ao gosto nipônico usam apenas saias minusculas ( mesmo no inverno =O) e tem seios enormes. Sobretudo, Rosario + Vampire, sendo shoujo ( mangá para publico adolescente feminino), tem uma história não muito profunda no inicio mas, extremamente engraçada do inicio ao fim, o que faz você querer saber qual será o próximo monstro a ser enfrentado por Moka e, qual será a próxima a se apaixonar por Tsukune...
Depois de ler Rosario + Vampire você pode também assistir ao anime que é uma cópia fiel do mangá. O legal de se assistir um anime assim, para aqueles que ainda não sabem ler muito bem no estilo japonês, e ficam perdidos e confusos... é que a história torna-se linear e fácil de entender.
Então, para aqueles que querem conhecer melhor essa história, eu indico assistir o anime primeiro e depois ler o mangá, assim, você pode aproveitar e descobrir melhor os pequenos e importantíssimos detalhes da trama, que fica muito mais interessante a partir do sexto volume. Desse ponto em diante o enredo torna-se mais profundo, sem perder o bom humor é claro! A diferença é que, nos primeiros cinco volumes, o foco é apresentar as personagens principais, logo, as falas são curtas e mal estruturadas, mas, do sexto ao décimo volume, que fecha a primeira temporada do mangá, os conflitos entre humanos e monstros surgem e muitos desafios e perigos devem ser realmente enfrentados!

POR QUE "ROSARIO + VAMPIRE" ?   

O título do série Rosário + Vampire refere-se ao rosário que a personagem Moka, usa para aprisionar seu monstro interior, a vampira.
Como a Academia Youkai foi criada para que monstros aprendam a conviver entre humanos, é obrigatório que todos eles usem disfarces para esconder suas verdadeiras naturezas.

É isso gente! Espero que tenham gostado do post e leiam ou assistam Rosario + Vampire ( ou façam as duas coisas ler + assistir), vocês não vão se arrepender! Aqui embaixo vou deixar o link do site para assistir o anime!

LINK:
http://www.superdesenhosgratis.com/2011/12/rosario-vampire-episodios.html


Beijinhos...

Um comentário:

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger