.23 de julho de 2012

LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS!

Violetas na janela 
Vera Lúcia Marinzeck - Pelo espirito PATRICIA



Acho que nunca escrevi sobre livros espiritas aqui no blog... E, olhando o arquivo vi que ainda não abordei esse assunto mesmo... E, em vista de eu nunca ter lido um livro espirita antes... Seria meio estranho escrever sobre algo que eu não tinha a menor idéia do que fosse oO
Me emprestaram Violetas na janela a mais de um mês, meu vizinho que é espirita me disse que este livro falava de forma bem aberta como é o "outro lado" da vida, como é estar morto, o que sentimos ao morrer, para onde vamos... Dúvidas que todos nós temos independente de sexo, religião ou crenças individuais. Como sou católica não adepta e sinto muita afinidade pela doutrina espirita comecei a ler o livro.
Aqueles que são adeptos de religiões que não acreditam em vida após a morte, ao lerem este livro ficarão um pouco confusos... Até eu me senti perdida, mas,  eu sempre acreditei na doutrina Kardecista e gosto de pensar que a vida após a morte é como foi descrita no livro... Eu já assistira o filme baseado na obra de Chico Xavier NOSSO LAR que mostra a evolução da alma após a morte e, os desafios que devem ser vencidos para desvencilhar-se dos maus reflexos da vida humana.
PATRICIA, o espirito que narra esta história morreu muito jovem, por ter sido criada dentro da doutrina espirita e ter vivido seu pouco tempo nesta terra praticando o bem, ela desencarna de forma suave, chegando ao outro plano sem traumas. Lá, Patricia percebe que a vida realmente continua: ela trabalha, estuda, aprende a socorrer almas sofridas e, aprende a ajudar aqueles que ainda vagam pela Terra sem destino.
Não vou me aprofundar nos detalhes pois, eles são muitos e é preciso ter a mente aberta para compreende-los e aceita-los, logo, Violetas na janela é um excelente livro para aqueles que querem entender melhor o que há no além túmulo e conhecer alguns ensinamentos da doutrina espirita, que sempre preza a paz de espirito e o bem comum.
Então é isso gente, não quis com este post falar a respeito de religião, doutrinas ou crenças, eu apenas li um livro e quis falar sobre ele, apenas isso.
Beijinhos... Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger