.16 de julho de 2012

LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS!

Coraline - Neil Gaiman





Faz um mês que não escrevo no blog... E nesse meio tempo eu pude ler alguns livros interessantes e um deles, foi Coraline.
Desde que o filme foi lançado ( a séculos!), eu fiquei curiosa com a história mas, o tempo foi passando, eu fui me interessando por outros filmes, outras histórias, outros livros... e esta fantástica obra de Neil Gaiman acabou ficando de lado...  Só que, domingo passado fui ao shopping com meu namorado e nós entramos em uma loja muito legal que vende livros, mangás e alguns artigos "nerds", lá dentro eu vi Coraline em uma das estantes, encondidinho. Ai pensei: " - Levo ou não levo?", "- Será que a história é mesmo legal?". Pra tirar a duvida, peguei o livro e li a sinopse. Fiquei intrigada com a promessa de "mistério" e "horror" então, comprei o livro!
Não o li no mesmo dia porque estava cansada, comecei a lê-lo no dia seguinte e o terminei em dois dias, gostei da história é um enredo leve apesar, de ter sido escrito por Gaiman talvez se o tivesse lido aos oito ou dez anos, eu tivesse me assustado e tido pesadelos durante uma semana (sempre fui medrosa), mas como estou um pouco velhinha já... Coraline foi uma leitura interessante, e nem um um pouco assustadora...
O livro fala de forma descontraída sobre a vida de Coraline, uma inglesinha que se muda com seus pais para uma nova casa. Ela está no final de suas férias e sente-se frustrada por não ter aproveitado mais e por seus pais não lhe darem atenção, é quando em uma brincadeira de explorar sua nova casa, ela encontra uma porta, uma porta que pode levar a uma parede de tijolos ou... a um corredor comprido e assustador...
Ao atravessar a porta, a menina depara-se com uma mova "sua casa", um "outro" pai e uma "outra" mãe, tudo lá é mais colorido, mais bonito, mais interessante, a comida é deliciosa e seus "outros" pais são muito atenciosos, o único problema... Na verdade um pequeno detalhe...É que... Para desfrutar para sempre desse outro mundo, Coraline precisa como seus outros pais... Pregar botões do lugar de seus olhos!
Como primeira obra que pude ler de Neil Gaiman, Coraline não deixou muito a desejar... A única coisa que gostaria que ele tivesse explorado mais é a falta inexplicável de olhos nos vilões, eu acho que se ele tivesse explorado um pouco mais este fato, qualquer um ficaria com os pelinhos da nuca eriçados ao ler este livro... Entretanto, como este é um livro voltado para o publico infanto juvenil... Coraline é ótimo e já está na minha estante! E eu não vejo a hora de ler Sandman! *-* rsrsrs
Então é isso gente, beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger