.1 de junho de 2012

LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS!

Olá meus queridos e minhas queridas! Como vocês estão? Espero que todos estejam trabalhando e estudando muito, porque eu estou! (rsrs) Sei que não tenho dado a devida atenção ao blog... No entanto, eu tenho trabalhado tanto e, quando chego em casa não tenho ânimo para escrever absolutamente nada, mas material eu tenho e muitoooo!
Nesse post eu vou falar de dois livros que comprei por impulso e li em uma semana cada, são a continuação de uma história que eu li a uns dois ou três anos atrás... Acho que foram dois anos... Enfim, é uma história muito boa, bem escrita, um pouco confusa, mas é envolvente, é bonita e eu gosto e não vejo a hora do ultimo livro ser lançado logo! Então vamos aos livros!

TORMENTA - LAUREN KATE



Segundo livro da série Fallen, (é lembram da série Fallen? Falei dela em 2010 mesmo, dois anos atrás! kkkkk demorei dois anos pra comprar suas continuações...) Tormenta marca o inicio da viagem de Luce pelo desconhecido mundo dos anjos caídos. Para sua segurança ela é enviada para uma escola especializada em Nefilins ( filhos de anjos caídos com humanos) lá ela faz amizades e descobre alguns mistérios que envolvem suas vidas passadas. 
Sinceramente? Passei muita raiva nesse livro! 
M-E-U - D-E-U-S - D-O - C-É-U!!!!!!! Como essa Luce é tapada gente! Nossa ela consegue ser pior do que a Bella da série Crepusculo! Será que as autoras desses livros são amiguinhas? Porque não é possível que existam duas personagens igualmente retardadas no mundo da literatura e em contextos tão semelhantes! Nossa! Enquanto o Daniel (anjo perfeito e namorado da Luce) manda e desmanda na vida da Luce, fala com quem ela deve ou não sair e enche o saco dela pra caramba a menina fica lá retardada sofrendo por ele, se auto condenando por pensar em desistir dele, e deixa-lo de lado... OMG! Menina para de ser burra né! A idade média já foi! Hoje as mulheres são independentes e não precisam receber ordens de homem algum! Dito isso, e que fique beeem claro, o livro até que é muito legal, só não gosto da forma confusa e ecessivavemente informal que a Lauren Kate escreve, eu sei que a história é voltada para o publico jovem, mas não acho legal usar gírias e maneirismos em livros, fica meio forçado vamos deixar essa parte pra televisão e pro cinema a literatura pode e deve ser mais rebuscada, principalmente para os jovens, afinal de contas ninguém passa num vestibular falando "mano" etc... 
Eu não estou sendo chata, só estou dando o meu ponto de vista do que eu acho que é ou não legal numa narrativa.
Como um todo, eu adorei esse livro, é muito mais bem escrito do que Fallen, o que já é uma grande melhora. Então vamos para PAIXÃO:

PAIXÃO - LAUREN KATE


Terceiro livro da série Fallen, nesse a autora melhorou muito mais sua técnica de escrita. Engraçado que alguns autores iniciantes escrevem seu primeiro livro com aqueles erros que todo iniciante comete, entretanto no segundo livro nós já tomamos o amadurecimento do autor, já a Lauren Kate, só amadureceu mesmo em Paixão, seu texto ainda é confuso mas, pelo menos, ela consegue distribuir melhor a história e, fazer uma linha do tempo de milhões e milhões de anos não deve ter sido nada fácil, vamos dar um crédito a ela, o livro é mesmo muito bom. 
Em Tormenta, Luce procurou por respostas que Daniel não quis lhe dar, agora, depois de pular em buraco no tempo ela viaja por entre as mais diversas épocas para encontrar suas vidas passadas e descobrir um modo de quebrar a terrível maldição que assola a séculos seu amor por Daniel.
Esse não é o último livro da série e ele me deixou com um gostinho de quero mais, espero que o final saia logo porque estou louca pra saber o que acontece com todos aqueles anjos, demônios e com a Luce também  lógico... kkkkk
Bem por enquanto é isso meus queridos, primeiro post do mês de junho, Ebaaa! O ano logo logo vai acabar! Espero que tenham gostado, beijinhos... 
Fui.

*** DETALHE, AS CAPAS DESTA SÉRIE SÃO LINDÍSSIMAS!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger