.29 de março de 2012

LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS!

Olá meus queridos e minhas queridas! Voltei! É incrível como o tempo tem uma capacidade enorme de passar bem de pressa quando estamos felizes! Quando me dei conta já estávamos em março! Ai eu pensei, caramba preciso escrever algo no blog.... Pra nossa sorte meu namorado me deu um livro ma-ra-vi-lho-so de presente de aniversário! (\o/) e eu nem preciso dizer que o devorei  em dois dias! ( o livro tá gente, eu devorei o livro... hihi). E logo que o terminei já procurei a sequência e fui comprá-la nesse domingo passado e também já terminei de lê-la! kkkkkkk Tá para que ninguém pense que eu sou uma louca compulsiva viciada em livros... Eu não leio um bom livro desde novembro do ano passado! Eu estava desesperada!! Agora vamos logo ao que interessa e chega de conversa fiada! =D




O Livro:


Estudos sobre veneno, e o nome desse livro, confesso, na sinceridade, que quando vi a capa e li sua sinopse eu pensei: Droga, meu namorado não sabe comprar livros! ¬¬" Obvio que não demonstrei minha frustração pra ele, no entanto larguei o livro de lado e só comecei a lê-lo dois dias depois de tê-lo ganhado, no inicio achei que a história seria uma chatice e que não prenderia minha atenção..... Só que não foi bem essa a minha reação depois de ler as dez primeiras páginas! O universo criado pela autora Mary V. Snyder me lembrou muito O senhor dos anéis, de fato ambos os livros são completamente distintos mas, essa ambientação de um mundo paralelo ao nosso, com suas próprias regras, seres e estória é muito fascinante! Por isso não consegui mais largá-lo! Definitivamente eu devia parar com essa minha mania de julgar as coisas sem conhece-las... Se tivesse deixado o livro de lado na minha estante, teria perdido uma boa oportunidade de leitura inteligente e divertida! ( por isso adoro o gênero fantástico).


Sinopse:


Yelena assassinou um homem, e pelas leis do território de Ixia ela deve ser enforcada em praça pública, no entanto, no dia de sua morte, quando ela pensa que não há mais nenhuma salvação para si, eis que lhe é apresentada uma forma de adiar o inevitável: ser a nova provadora de comida do comandante. Muitos recusariam o trabalho e prefeririam a forca, visto que, como provadora de comida ela deve se submeter a um rígido treinamento na arte identificação de venenos e, pode morrer envenenada a qualquer momento....

Opinião:


Eu adorei Estudos sobre veneno!!! Sério! É a melhor historia do ano! ( mesmo que o livro tenha sido publicado em 2009...) Pra mim até agora foi o melhor seguido é claro, de sua continuação, Estudos sobre magia, e logo mais postarei minhas impressões desse livro também. Tenho que me explicar que levei quase um mês ou mais de um mês para terminar esta postagem mas gente, estou assoberbada!! Mas prometo ( e não é promessa de politico) que vou me dedicar mais as coisas que me relaxam e deixam feliz que nada mais são do que ler e escrever! Não vou falar mais nada do livro. Ele tem uma história fascinante e um enredo digno de total atenção, logo, se você é do tipo de pessoa, que como eu, gosta do gênero fantástico, mistério e alguns assassinatos.... (lalala....) Compre o livro já e o leia o quanto antes! Você não vai se arrepender!

Beijinhos...

OBS.: (ESTA POSTAGEM TEVE O SEU INICIO NA ULTIMA SEMANA DE FEVEREIRO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger