.5 de fevereiro de 2012

Séries, séries e mais séries!

The Secret Circle



Olá, meus queridos e minhas queridas! Como prometido... Eu vou sim dar mais atenção ao blog e tentarei escrever uma postagem por semana! Ebaaaa!
Antes de falar a respeito do post, eu preciso desabafar! Eu não farei faculdade este ano! Desisti! Sinceramente eu não estou nem um pouco afim de não ter tempo pra nada e ficar totalmente sem dinheiro agora! Caramba! Eu quero aproveitar! Quero sair, ter um pouco de vida social pra variar! Logo... Faculdade esse ano, não mais... E agora vamos para o post: 

Durante essas férias eu estive assistindo algumas séries que me chamaram muito a atenção. Uma delas é The secret circle, uma das novas apostas da Warnner.
Em primeiro lugar... Ainda bem que pra variar esta série não seja sobre vampiros! Sério... O assunto se tornou um pouco manjado né? Todos os escritores parecem ter apenas, como única fonte de inspiração a mesma sequência de mitos: vampirosXlobisomensXbruxas boazinhas que não fazem magia negra...X caçadores! ¬¬" Há na literatura fantástica mundial, um leque tão imenso de possibilidades e mitos, que se trabalhados de forma inteligente podem se tornar histórias que valem a pena ser lidas, que eu fiquei um tanto impaciente quando todas as vezes que eu abria a página de um blog que fala exclusivamente de literatura fantástica, eu via livros que falavam de vampiro, vampiro, lobisomem, ah! vampiros! ¬¬"
E muito me surpreendeu o fato desta série, que é baseada na série de best sellers da mesma autora de The vampire diaries, tratar de um forma completamente diferente, o fantástico. Afinal, nem só de vampiros e lobisomens se sustenta a imaginação humana....
Quando li pela primeira vez a sinopse eu pensei: - Com certeza essa bruxa vai se apaixonar por um vampiro! (kkkk) Mas não! Eu estou na metade da primeira temporada da série e ela não remete em nada esses outros seres... Ela fala unicamente e de modo muito inteligente (devo admitir), o mito das bruxas e toda essa coisa de poções, feitiços, magia negra etc...
É interessante ver esse universo da magia visto de forma menos rebuscada, mais simples... Eu adoro HP, mas foi criado todo um universo fantástico, dificil de ser realidade, e o legal de uma história fantástica, é quando você consegue se imaginar de verdade naquele determinado contexto! E isso é possivel fazer assistindo The secret circle. Mas... Como nada é perfeito... Uma coisa que percebi não apenas nessa série, como em The vampire diaries também e Sobrenatural, são os diálogos recheados de clichês baratos! Tipo o famoso Cara safadão*, A menina boazinha*, A amiga preocupada que nunca erra nos seus conceitos* etc.. As vezes eu sinto como se minha inteligência fosse desonrada com textos tão fulos e com uma interpretação tão carregada que chega a ser as vezes insuportavel! ¬¬" No entanto, os clichês estão presentes em qualquer obra cinematografica e televisiva, é parte do que faz as pessoas "aceitarem" melhor o "produto".
Nossa! Eu falei, falei, falei.... E nem ao menos descrevi a sinopse da série! kkkkkkk Lá vai ela então, sem muita criatividade e copiada de um site de séries online....

Sinopse:


Baseada nos livros de L.J. Smith, (The Vampire Diaries), a série segue Cassie, uma garota de 16 anos de idade que se muda da Califórnia para viver  com sua mãe em Nova Salém. Quando a garota chega à cidade, acaba se apaixonando por Adam, um rapaz misterioso e que logo chama sua atenção. Mas, quando Cassie se matricula no colégio, ela percebe que Adam e todos os outros alunos dessa escola de elite, são bruxos! Sua líder Diana, é a primeira pessoa com quem a garota faz amizade, mas as coisas se complicam quando ela descobre que seu interesse amoroso é o mesmo que o dela.

Bem, então é isso meus queridos! Espero que tenham gostado! E na próxima semana, mais um post! Eu espero.... rsrsrsrs

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger