.4 de outubro de 2011

FILMES, FILMES E MAIS FILMES!!!!

ED WOOD

Nossa gente! Eu assisti esse filme no inicio de setembro, mas a preguiça abateu-se sobre mim e eu não consegui escrever uma linha sequer falando a respeito dele, até hoje!

Nem me lembro mais como soube desse filme... ( só tenho 17 anos e já estou com problemas de memória!) Mas, tenho quase certeza de que devia estar pesquisando por Jonny Deep ou Tim Burton, ou os dois! Afinal, as parcerias deles sempre são um sucesso mesmo! Então eu assisti o trailer, pesquisei sobre o “tal” Ed Wood, e cara! Os filmes dele são do tipo que eu particularmente aprecio! Nada de super efeitos especiais que fazem você se perguntar se está jogando videogame ou assistindo um filme, até porque naquela época não existia tecnologia para tanto... Mesmo assim, o cara usava partes dos cenários que não prestavam mais para os estudios hollywoodianos, rodava 20 tomadas por dia, se vestia de mulher em plenos anos 50 e não tava nem ai com isso! Enfim, Ed Wood era foda. Infelizmente meus queridos, os norte americanos não souberam dar valor a peculiar criatividade dele, o que lhe custou um final de vida cheio de altos e baixos, regado a muito alcool.
Mas não fiquemos tristes! Esse filme não é uma tragédia e muito menos um drama! A única parte que realmente me tocou, foi a ultima cena gravada pelo Bela Lugoci, alguns dias antes de sua morte, ah! Pra quem não sabe, Bela Lugoci foi o primeiro ator a interpretar e eternizar a figura do vampiro mais famoso de todos os tempos, o Conde Drácula! Sério, ele era um velhinnho muito fofo! O que me faz lembrar o quão cruel a industria cinematográfica pode ser! Medo total dela.
É muito triste ver um ator tão talentoso como ele e um roteirista como Ed Wood sendo tratados como lixo ao longo do filme, e, como no caso do Ed ser tachado de O pior diretor de todos os tempos! Sem falar que apesar de tudo o Ed era muito fã do Bela, e ajudou - o na velhice, até o dia de sua morte.
Eu defitinivamente fiquei muito indignada, mas o filme não tem esse enfoque, na verdade ele mostra o quão geniais eram os filmes e a produção do Ed Wood, é uma chance para que os novos fãs de cinema vejam que dá sim pra se fazer filme com baixos orçamentos e muita força de vontade! O problema é que naquela época as pessoas eram muito mais industrializadas do que nós somos hoje, pasmem!
Enfim, para aqueles que como eu são fãs convictos do Tim Burton e do Jonny Deep, assistam ao filme, ele é maravilhoso, mesmo sendo em preto e branco, que eu não gosto muito, mas ainda assim é um filme do Tim Burton, vale a pena ser visto!
Ah! E quanto aos filmes trash... Bem, vou pedir pra minha amiga Pudiim me dar umas dicas de filmes legais desse gênero!
E só pra vocês sentirem o gostinho... Aqui vai o trailer:


E é claro, o filme mais famoso do Ed Wood:
PS: EU ADOREI!! 

  


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger