.20 de agosto de 2011

Livros, livros e mais livros!!

Sidney Sheldon




Já deu pra perceber que adoro os livros desse cara né? Pois é, minha amiga Gabih me emprestou mais dois livros dele que eu devorei em uma semana!! Na minha opinião, foi Sidney Sheldon quem criou a grande maioria dos clichês que hoje nós vemos em tanto nos livros... Seus personagens sempre fazem a gente parar e pensar: " Eu já vi isso antes!" ou: " Nossa! Parece até aquela pessoa falando..." É incrível como sua narrativa, mesmo com todos os clichês é envolvente, recheada de mistérios e surpresas macabras, quase sádicas as vezes. Falando sério, Sheldon é a personificação de hollywood! [FATO]
Mas, vamos logo aos livros!

O céu está caindo, o céu está caindo!” – gritava Chicken Little

Como disse, eu li dois, o primeiro " O céu está caindo", conta as desventuras da jornalista Dana Evans que de uma hora para outra se vê envolvida em uma trama cheia de intrigas e ganha inimigos no governo norte americano, e na Rússia... Do inicio ao final da leitura tive a ligeira sensação de estar lendo Dan Brown, mais especificamente seu livro Fortaleza Digital, a semelhança entre os dois é quase palpável, tirando é claro os já citados clichês, não tão presentes nas obras de Brown, mas de modo geral, foi legal ter mais um elemento com o qual me identificar nessa leitura, e eu mais que a indico!! 
Já o segundo livro: " Conte-me seus sonhos" é um pouquinho mais complexo... E confesso que me assustei e não dormi direito durante algumas noites!! 
A narrativa se passa em São Francisco, mais precisamente no Vale do Silício - cidade onde se encontram as maiores empresas de informática da atualidade. Asheley Patterson é uma promissora e reclusa funcionária de uma dessas companhias, que acredita estar sendo perseguida por alguém que tem a intenção de matá-la. Em meio a isso ela é acusada por uma série de assassinatos de pessoas que ela nem mesmo conhecia! 
O final, obviamente, é uma surpresa! Quando você pensa que tudo vai dar certo... PUFT!  O autor nos coloca de cara com a verdade nua e crua: - Sério menina, não existem finais totalmente felizes. 
Outro elemento muito interessante nessa história é que ela disseca, ( ao modo Sheldon) o DPM - Distúrbio de Personalidade Múltipla, admito: depois de terminar a leitura pesquisei bastante a respeito dessa doença e dei graças a Deus por não querer mais ser psicóloga!!!! rsrs
No mais, Eu definitivamente sou apaixonada pelas histórias de Sheldon... *-*
Então, é isso meus queridos! Espero que tenham gostado e se puderem, leiam esses e os outros livros de Sheldon, porque eles realmente valem a pena! 

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger