.30 de abril de 2011

Livros, livros e mais livros!

O caçador de pipas


E eu continuo esperando que o John me empreste A cidade do Sol...
Já faz muito tempo que ouço falar de O caçador de pipas. Me lembro que a primeira vez foi em 2007, uma amiga disse que lera o livro e que ele era muito legal. Procurei por ele na biblioteca da escola e na da cidade mas, infelizmente não o encontrei e, como naquela época eu ainda não tinha computador ( e nem celular também ¬¬"), acabou que tudo ficou por isso mesmo e eu nunca mais falei a respeito desse livro.
No entanto, como a vida adora me surpreender... Semana passada meu melhor amigo Fernandinho (*-*) trouxe esse livro pra mim, do nada! Eu nem ao menos pedira o livro emprestado ou falara dele, mas lá estava ele em minhas mãos agora...
Eu sabia que o livro se passava no Afeganistão (ponto). Era apenas isso. E de repente eu me vi envolta em uma narrativa ágil e muito fácil de ser compreendida, uma história incrível que mostra muitas fraquezas do ser humano como, a covardia, o medo, e a deslealdade, e também nos mostra a coragem, a lealdade e sobretudo, a vontade de finalmente fazer o que é certo.
Admito que fiquei muito chocada, e por mais que algumas pessoas vão pensar "Afe" mas eu fiquei triste também, porque a narrativa não possui o tão esperado "final feliz" , no entanto ela nos dá a esperança de um novo começo, e isso me consolou, um pouco.
O que posso dizer, além de tudo isso é que O caçador de pipas me emocionou muito, não somente por seu enredo e sim por todo o contexto histórico que nós vemos durante toda a leitura, sinceramente, não consigo entender como podem existir pessoas que apedrejam outros seres humanos até a morte, ou que espancam uma mulher pelo simples fato dela ser mulher! Isso é revoltante e degradante também, e eu tenho certeza de que depois de ler esse livro você vai abrir seus olhos e vai escrever na caixa de pesquisa do Google: AFEGANISTÃO. 

beijinhos :*

Ah! E aqui vai o trailer do filme que também é ma-ra-vi-lho-so!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger