.22 de abril de 2011

Livros, livros e mais livros!

Fortaleza Digital


Bem... Esse livro tem história... 
Meu amigo Joh, desde o inicio do ano prometeu que me emprestaria o livro A cidade do Sol, beleza! Eu ainda estou esperando ¬¬" Então um belo dia ele me chega com outro livro do Dan Brown ( porque ele me emprestara o Código da Vinci ) e eu fiquei animada mas ainda assim queria e ainda quero muito ler A cidade do sol! 
Pois bem, eu li Fortaleza Digital, adorei a história mesmo ela falando muito a respeito de informática, números, números, tecnologia e outras coisas que eu não gosto... Mesmo assim a história é muito boa e vá lá! Esse foi o primeiro trabalho do Dan Brown por isso percebi a semelhança palpável entre Fortaleza Digital e alguns livros de Sidney Sheldon, alguns amigos meus ficaram um pouco incucados comigo e me perguntaram: "Como você não gostou desse livro?! Ele é incrível!" Eu disse: " Calma gente. Não é que eu não gostei, eu só fiz uma critica". 
No final das contas a cada página virada eu sentia como se estivesse lendo um dos romances de Sheldon, a protagonista completamente admirável e impecável, seu galã perfeitamente perfeito, algumas reviravoltas, intrigas, pessoas que a protagonista pensava serem de confiança e não o eram... O de prache. No entanto ara um livro de estréia Dan Brown realmente mostrou que veio pra ficar e para deixar a sua marca! Eu ainda não pude ler o livro seguinte que é Ponto de Impacto, mas alguns amigos que já leram me disseram que é ótimo e que foi a partir deste livro que Dan firmou o seu estilo próprio de narrativa, que viria a torná-lo tão famoso com O Código Da Vinci.
Então só pra esclarecer, eu gostei muito do Fortaleza Digital e recomendo a todos!

Sinopse:

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.
Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.
Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger