.16 de fevereiro de 2011

FILMES, FILMES E MAIS FILMES!!!


VERMELHO COMO O CÉU - Cristiano Bortone



Antes de assistir esse filme coisas como: deve ser mais um desses filmes que nos fazem chorar... ou: que droga! Mais um filme clichê sobre a superação humana frente aos obstáculos... 
No entanto, Vermelho como o céu é diferente. Esse filme nos toca porque ele não tem a função de tocar! Ele simplesmente fala a respeito de uma história verídica e a superação, apenas isso. O diretor não fez apelo nenhum com cenas dramáticas ou diálogos melancólicos. Sinceramente Vermelho como o sangue é um filme que nos faz parar para pensar em tudo o que já fizemos em nossa vida. É um filme que nos faz sonhar.

SINOPSE:

Mirco, é um menino comum. Vive na Toscana dos anos 70, vai a escola local, brinca com seus amigos na rua... Mas, devido a sua curiosidade característica das crianças, acaba sofrendo um acidente com a arma do pai e perde boa parte da visão, vendo agora apenas sombras. Seus pais então são obrigados a mandá-lo para uma escola de deficientes visuais em Genova, porque naquela época pessoas cegas não podiam estudar com pessoas "normais", pois eram limitadas. Então Mirco vai a tal escola e percebe o quão limitados o diretor (in-su-por-tá-vel) quer que eles sejam e não o que eles são de verdade, Mico decide que quer sonhar, cinéfilo de carteirinha ele passa a produzir uma história com todas as outras crianças da escola utilizando apenas os sons e a imaginação. Desse modo ele consegue mudar sua história e o futuro pré definido pela sociedade pra ele e alcança sua tão sonhada liberdade.


Mirco Mencacci é um editor de som muito conhecido na Itália, ele soma alguns trabalhos notáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger