.5 de dezembro de 2010

Livros, Livros e mais livros!!

Lolita - Vladimir Nabokov
  Passei uma semana para ler esse livro e confesso que no inicio não entendi nada e tive que assistir o filme para entender, mas, vamos a sinopse:

O livro: 
Lolita conta a história de Edgar Humberman, um francês que por causa de um trauma na infância torna-se pedófilo na vida adulta, no entanto ele consegue um emprego nos Estados Unidos e vai para lá tentando fugir do que ele é. Infelizmente ele fica hospedado na casa de uma mulher que tem uma filha de doze anos, (uma jovem ninfeta, como ele mesmo diz) ele logo se apaixona pela menina e tenta encontrar um jeito de se livrar da mãe desta. A sorte lhe é favorável e a mãe da menina se apaixona por ele, eles se cansam, ela descobre que ele ama sua filha e ela morre em um acidente de carro, depois disso o Sr. Huberman torna-se responsável pela jovem Dolores Haze (Lolita) e ambos passam alguns anos juntos (e quando eu digo "juntos" quero dizer que eles fazem sexo o tempo todo) Entretanto, Huberman descobre que eles estão sendo seguidos, Lolita foge com o homem que os seguia e dois anos depois manda uma carta para Huberman, pedindo ajuda, pois está gravida e precisa de dinheiro. Eu não contar o final da história porque ela é muito surpreendente, mas aconselho vocês a assistirem o filme antes de ler o livro, a compreensão será melhor.
O filme tem um roteiro extremamente fiel ao livro contando algumas partes obviamente ( que não são importantes).
O filme tem duas versões, a de 1962 feita por ninguém menos do que Stanley Kubrick!! Eu não tive a oportunidade de assistir a essa versão mas a julgar pelo nome Kubrick! *-* Tenho certeza de que é um excelente filme ( sou muito fã dele).
A segunda versão foi feita em 1997, e foi essa que eu assisti e adorei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger