.14 de dezembro de 2010

Filmes, filmes e mais filmes #5

Laranja Mecânica


Um dos maiores clássicos do cinema mundial e o filme mais famoso da carreira do diretor Stanley Kubrick, Laranja Mêcanica nos apresenta a ultraviolência, vista e praticada por Alex de Large um jovem promissor que decidi acabar com a ordem pelo simples prazer de sentir a violência transbordando em si e, o medo latente de suas vitimas.
Uma das cenas mais famosas de todos os tempos e o ponto alto do filme também, é aquela em que preso, Alex é submetido a um tratamento para arrancar a violência de dentro dele, nesse tratamento ele é obrigado a ficar sentado diante de uma tela de cinema assistindo diversas atrocidades, seus olhos não podem se fechar pois estão prsos por uma máquina.
No entanto o tratamento tem uma brecha e todas as vezes que Alex ouvi sua musica favorita (a Nona sinfonia de Bethoveen) ele sente uma terrivel dor de cabeça e não consegue de jeito nenhum expressar atos violentos.

* Confesso que depois de assisti-lo fiquei muito impressionada, mesmo assim, este é um filme que vale a pena ser visto e admirado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger