.14 de dezembro de 2010

Filmes, filmes e mais filmes #4

A Requiem for a Dream - Darren Aronofsky





Um filme maravilhoso que nos mostra a face mais sombria do tão aclamado "sonho americano"

SINOPSE:

Já na primeira cena vemos Harrry (Jared Leto *-*) assaltando sua própria casa enquanto Sara sua mãe (Ellen Burstyn) fica trancada no quarto com medo do próprio filho. Harry é viciado em drogas, mas também as vende para financiar um sonho que compartilha com a namorada Marion (Jennifer Connelly) também viciada, eles pretendem montar uma loja para vender as roupas desenhadas por ela.
Até a primavera, (pois o filme é dividido em estações e começa no verão) os "negócios" vão bem e Harry e seu sócio e amigo Tyrone (Marlon Wayans) conseguem juntar dinheiro suficiente para realizar seus sonhos, no entanto com a chegada do outono eles não conseguem vender mais nada, e pra piorar Tyrone é preso e Harry usa boa parte do dinheiro que tinham para tirá-lo da prisão.
Enquanto isso Sara, obcecada por "entrar" em um vestido antigo, que usara quando o marido ainda era vivo passa a tomar remédios que na verdade são anfetaminas e também se torna uma viciada.
Harry e Tyrone decidem sair de Nova York atrás de mais drogas e Harry tem uma discussão com Maryon e lhe diz que, se ela quer tanto então que se prostitua. Maryon fica desesperada com a demora e pela falta de noticias de Harry e torna-se realmente uma prostituta.
Harry e Tyrone são presos. Harry vai para um hospital com dores terríveis no braço em consequencia do vicio e este é amputado. Tyrone continua na cadeia.
Sara enlouquece pelo uso continuo de anfetaminas e termina sozinha em uma clínica psiquiatrica sonhando que está em um programa de televisão com seu vestido vermelho tendo Harry ao seu lado mostrando o quão bem sucedido e feliz ele é. Os dois se abraçam. Fim. 


* A trilha sonora desse filme também é incrivel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger