.9 de novembro de 2010

Crítico: Crepúsculo e The vampire diaries

Essa semana conversei com alguns amigos amigos meus apaixonados por literatura como eu e nós acabamos discutindo a respeito desses dois livros e, eu decidi expor o meu ponto de vista sobre o assunto de modo que todos possam entender. Tentarei ser bem imparcial, lembrando que eu não sou uma crítica literária, apenas não quero que as pessoas falem de alguma coisa sem antes saberem do que estão falando.

Crepúsculo:

Para começar eu sou fã da série de livros Crepúsculo, já da franquia de filmes... Acho um lixo!! Primeiro porque é muito injusto eles ganharem prêmios que não merecem. Fala sério gente! Kirsten Stewart como melhor atriz do ano no MTV Movie Awards? Muito forçado. Sem falar na primeira premiação onde a luta Edward x James venceu a categoria de Melhor Luta (afe) Aquilo foi uma luta?!
No entanto os livros são muito bem escritos, a narração* da Stephenie Meyer é incrível, pois ela consegue narrar os detalhes sem ser repetitiva e cansativa e isso para pessoas que não tem o costume de ler, é um bom motivo pra pessoa largar o livro depois do primeiro capitulo.
Infelizmente há algumas coisas na narrativa** que deixam a desejar:
Primeiro, o mito dos vampiros. Gente brilhinho no sol? Cadê o romantismo e a melancolia de se ter apenas a noite? Sabe, os vampiros de Crepúsculo são perfeitos demais e não devia ser assim, mesmo com toda essa fantasia nós precisamos de um pouco de realidade e, a realidade é: Nada é perfeito. Não existem criaturas perfeitas, se os vampiros fossem perfeitos eles não quereriam ser humanos como nós vemos em quase todos os livros do gênero.
Segundo: Por que a Bella tem que ser tão dependente do Edward? Puts! O cara larga ela, ela quase morre por ele várias vezes e, é só ele falar - Vem Bella. vem. E ela vai! Não por favor.
E por ultimo, um detalhe muito importante: Quem já leu Anne Rice sabe que vampiros NÃO-PODEM-MUDAR . Isso é uma regra. Como eles já morreram são sentenciados a passar a eternidade iguais ao que eram quando foram transformados. Isso é uma regra. Pessoas mortas não mudam, porque elas já estão mortas, agora me expliquem como todos os personagens vampiros-principais da franquia mudam a cada filme de visual?
Por fim, quero dizer que sou muito fã da série Crepúsculo, mas ele tem algumas falhas que precisam ser vistas pelos fãs.

The vampire Diaries:

Engraçado. Aqui é totalmente o contrário do texto anterior: eu sou fã da série, mas acho que os livros poderiam melhorar porque...
Eu li todos os livros de The vampire diaries e odiei a narração da autora, ela é péssima! Escreve super mal, você fica perdido no meio da história, sem falar nos personagens sem graça e nos personagens clichês. Os livros me decepcionaram tanto que, quando um amigo me falou a respeito da série de TV eu pensei: - Que merda. Mesmo assim assisti, porque eu não gosto de dar opiniões a respeito de algo que não conheça! ( alfinetada básica) e qual foi a minha surpresa quando, assisti os primeiros episódios e vi que sim, algumas produções e adaptações de livros podem ser melhores do que o próprio livro! =O

Então é isso gente. Eu espero não ter ofendido nenhum fã de Crepúsculo ou de The vampire diaries, eu apenas quis dar a minha opinião.

Comemtem!

Myspace Graphics



*Narração - é a forma como o autor narra a história, ou seja, como a história é escrita.

**Narrativa - é a história em si.

Um comentário:

  1. Nem tem o que comentar kkk
    concordo plenamente
    com os dois textos!!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger