.10 de abril de 2010

A nova cultura pop

Nos últimos anos a cultura pop teve uma mudança radical em todo o mundo se a compararmos com a do inicio deste século e eu não estou falando apenas de música! Estou falando também de moda, artes e comportamento.
Com todos os nossos avanços tecnológicos foi de se estranhar que a moda do século XXI tivesse como base as décadas de 50, 60, 70 e 80, os anos noventa também voltaram, no entanto o estilo está um pouco mais sofisticado... É o chamado “new grunge”. Outro estilo que vem destacando-se no mundo da moda é o Emo, muitas pessoas são contra outras são a favor... Eu estou em campo neutro. O emo invadiu a Europa e os E.U.A desde 2000 mas, só chegou aqui em terras tupiniquins por volta de 2005. No inicio os emos eram tidos como “os góticos modernos”: usavam apenas roupas pretas, quietos, um pouco depressivos, músicas melódicas e a marca registrada deles: A franja cobrindo um dos olhos. Hoje em dia essa moda passou e agora a nova onda é a dos “ coloridos” influenciados por bandas como MGMT, Restart, Cine, entre outros.
Ainda falando de música pop podemos notar que esta está a cada dia mais comercial e irritante! Tudo bem a disco music voltou e com ela vieram todas as letras sem sentido e refrões grudentos que não nos deixam em paz. Outra característica que desagrada nessa nova cultura pop são os rótulos: Se você usa preto: é gótico. Se usa uma calça colorida é emo. Se usa uma bota caramelo: é hippie. E se não usa calça skinny ou pantalona... É brega!
Para finalizar minha analise da nova cultura mundial eu preciso dizer que: cada pessoa tem o seu estilo, e você não deve deixar de ser o que é ou de gostar de alguma coisa só porque a moda diz que você deve fazer isso ou aquilo. O legal dessa nova cultura pop é que você pode combinar seu estilo próprio com as tendências e ainda influenciar outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger